Monster Hunter Fatalis Brasil
Conectar-se

Esqueci minha senha

Acesso rápido



Staff Atual
Administradores
Moderadores
Blogueiros
Hunter em destaque
Hunter em Destaque

Trazendo o Hunter...
Obrigado pela colaboração bravo caçador!
Busca no fórum

Faz a pesquisa no forum inteiro pelo próprio mecanismo interno de busca.

Resultados por:


Parceiros

Large Monster: Najarala

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

24092015

Mensagem 

Large Monster: Najarala




A Najarala (ガララアジャラ, lê se Gararaajara) é um monstro do tipo Snake Wyvern (Wyverns que se assemelham com serpentes, novidade da 4ª geração) que possui um longo corpo com escamas verdes e adornado com grandes placas amarelas na sua costa e cauda. Ao contrário do que se imagina, a Najarala possui patas dianteiras e traseiras, o que a ajuda a se locomover por terrenos com declive. A Najarala também possui um bico (que parece com o de um papagaio) com pequenas presas. Ela prefere locais com bastante vegetação como a Primal Forest e Everwood.

A Najarala possui diversas formas de ataque, sendo uma delas a habilidade de cavar a terra para atacar por baixo, um ataque de constrição (no qual ela enrola a presa com seu corpo e aperta a presa com muita força) e em outros casos ela ataca com suas presas, que possuem um efeito paralisante. Mas seu ataque principal consiste em lançar as placas amarelas de seu corpo em direção as presas. As placas ficam fincadas no chão até que ela agite sua cauda, fazendo um som ensurdecedor, e assim que o som ecoa nas placas, elas estouram, causando um grande dano.
A Najarala possui uma subspecies, a Tidal Najarala:

A Tidal Najarala possui uma coloração azulada com tons de amarelo e cinza. Suas placas são roxas. A Tidal Najarala prefere locais frios como o Frozen Seaway e raramente em Everwood. Diferente da versão normal, a Tidal Najarala pode atirar globos de água em suas vítimas. E seu ataque com as placas do seu corpo muda totalmente. Desta vez, ela pode usar as placas para fazer os globos de água ricochetearem nelase em alguns casos, esses globos podem até seguir as suas presas.

Curiosidades:


  • O design da Najarala foi baseado em uma criatura mítica do foclore brasileiro: O Mboi Tu'i (serpente-papagaio em Guarani). Segundo a lenda, é uma serpente enorme com um bico de papagaio, e possui a cabeça coberta por penas. Patrulha os pântanos e protege a vida dos anfíbios, gosta da umidade e flores, ele solta um poderoso e terrível grito que pode ser ouvido de muito longe e que infunde o terror em todos que o ouvem e é considerado o protetor dos animais aquáticos e as zonas úmidas.
  • (Najarala e Tidal Najarala) Podem ser infectados pelo Frenzy Virus.
  • (Najarala e Tidal Najarala) As placas nas costas e na cauda delas podem ser quebradas, assim como suas patas traseiras e bico.
  • (Najarala) O som emitido pela cauda para estourar as placas lembra o som do "chocalho" da cascavel.
  • (Tidal Najarala) São maiores que que as Najaralas comuns.
  • (Tidal Najarala) Pode ser afetados pelo status Apex.



Última edição por KazukiShin em Seg Out 19, 2015 3:35 pm, editado 1 vez(es)
avatar
KazukiShin
Blogueiro

Mensagens : 25

http://www.monsterhunterbrasil.com/f64-monster-hunter-things

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Large Monster: Najarala :: Comentários

avatar

Mensagem em Qui Set 24, 2015 8:15 pm por Faruya

Oloko foi baseada no folclore brasileiro? Nossa, seria legal se fosse tipo o boitatá que não taca fogo pela boca mas encobre seu corpo com chamas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui Set 24, 2015 8:27 pm por KazukiShin

Pois é! Quando tava pesquisando e vi sobre o folclore brasileiro, só veio o boitatá na cabeça! Eu acabei ficando curioso e pesquisai mais a respeito. Pelo que eu vi essa criatura é uma das 7 bestas divinas (bateu aquele feel de Yu-gi-oh agora...) e é o filho de dois deuses e tal. É bem interessante. Saca só a imagem:

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui Set 24, 2015 8:39 pm por Faruya

YU-GI-OOOOOOOH
 

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui Set 24, 2015 8:53 pm por KazukiShin

HEHEHEHEHEHE Alguém entendeu a referência Very Happy

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sab Set 26, 2015 1:51 pm por VichX

Woooooow, dessa lenda ai eu não sabia, vou procurar mais agora, ela lembra mto tbm os dragões orientais, aqueles cumpridos que geralmente em imagens seguram uma esfera em suas patas

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sab Set 26, 2015 6:17 pm por Faruya

Pesquisei e acho que não é bem do folclore brasileiro, dizia que era uma fera mitológica dos guarani mas está relacionada mais na região do Paraguai tanto que os seus títulos ou definições estão em espanhol.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sab Set 26, 2015 7:32 pm por KazukiShin

Tecnicamente o povo Guarani se espalhou por vários países sul-americanos como Bolívia, Argentina, Paraguai  (como você citou) e Brasil. E também faz sentido encontrar múltiplos artigos em espanhol pelo fato de todos os países já citados (com exceção do Brasil, claro) falarem espanhol / castellano.
Aliás, segundo o artigo do mesmo monstro na MH Wiki (que possui o conteúdo da MH Encyclopedia, o lore encontrado no game e declarações dos produtores / desenvolvedores / idealizadores):
"Najarala seems to share some notable physical characteristics with the Mbói Tu'ĩ (translation: snake parrot) of the Brazilian Guarani. According to their mythology, the Mbói Tu'ĩ has the body of an enormous serpent, its skin scaly and streaked, bearing a large feather-covered parrot head and beak. The Mbói Tu'ĩ is known to let out a highly powerful squawk or shriek that can heard over great distances and has been noted to instill fear in those who are unfortunate enough to hear it."
Espero ter respondido sua questão Smile

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum