Conectar-se

Esqueci minha senha

Acesso rápido



Staff Atual
Administradores
Moderadores
Blogueiros
Hunter em destaque
Hunter em Destaque

Trazendo o Hunter...
Obrigado pela colaboração bravo caçador!
Busca no fórum

Faz a pesquisa no forum inteiro pelo próprio mecanismo interno de busca.

Resultados por:


Parceiros

Monster Hunter - Inovações e Evolução

Ir em baixo

Monster Hunter - Inovações e Evolução

Mensagem por ThaysH em Dom Jan 13, 2013 3:16 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Monster Hunter foi lançado em 2004, agora em 2013 são 9 anos da franquia e muita coisa mudou nesse tempo.

A primeira coisa que podemos perceber é a mudança de plataforma, o game foi inicialmente lançado para PlayStation 2 e logo depois para PSP, continuando nas mãos da Sony até 2009, quando a Capcom decidiu lançar o Monster Hunter Tri para Wii devido aos elevados custos se o jogo fosse desenvolvido para PlayStation 3. Ainda assim Monster Hunter teve um título, Monster Hunter Frontier, para PC e Xbox 360, porém ao que parece a franquia encontrou estabilidade na Nintendo alcançado já 6 títulos do game desde 2009 até hoje, se contarmos com o lançamento do Monster Hunter 4 já foi confirmado para Nintendo 3DS.

Outra mudança aconteceu em 2008 com a inatividade dos servidores online para Monster Hunter na América do Norte e Europa, devido ao baixo sucesso do game fora do Japão.

Agora em relação ao próprio game, Monster Hunter apresenta uma série de inovações de um título para outro, como a inclusão de novos monstros, subespécies, arsenal, etc.

No primeiro Monster Hunter, os monstros apresentados pela primeira vez são: Aptonoth, Apeceros, Velociprey, Genprey, Ioprey, Bullfango, Mosswine, Cephalos, Felyne, Melynx, Hornetaur, Vespoid, Kelbi, Velocidrome, Gendrome, Iodrome, Yian Kut-Ku, Gypceros, Cephadrome, Khezu, Basarios, Gravios, Plesioth, Monoblos, Diablos, Rathalos, Rathian, Fatalis, Lao-Shan Lung e Kirin.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

No Monster Hunter G estes monstros têm sua primeira aparição: White Velociprey, Blue Yian Kut-kut, Yian Garuga, Purple Gypceros, Azure Rathalos, Silver Rathalos, Pink Rathian, Gold Rathian, Black Gravios, Red Khezu, Green Plesioth, White Monoblos, Black Diablos, Ashen Lao-Shan Lung, Crimson Fatalis.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] versão PS2

Além de novos monstros variando cores e tamanho, o jogador pode contar com a adição do Rank G nas missões, contratar chefes para cozinhar, adquirir materiais na fazenda ou granja, contar com a escola de formação e novos níveis de nitidez para armas: azul e branco.

Monster Hunter G tem duas versões, na primeira versão do game foi lançada para PS2 em 2005 e relançado em 2009 para Wii, inovando com a adição do ataque de carga para Great Sword, algo que a versão PS2 não tem.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] versão Wii

O Monster Hunter G é na verdade uma expansão do Monster Hunter original, com mais missões, armas e variações de monstros. O game foi lançado apenas no Japão, mas em 2006 foi lançado o Monster Hunter Freedom para PSP, e essencialmente equivale ao MHG, inclusive com os mesmos monstros. Outra inovação foram as Dual Swords que não existiam até Monster Hunter G.

E estes foram os monstros da primeira geração. O que nós podemos perceber de fato é uma grande gama de subespécies de um título para o outro, todos os títulos até aqui trazendo o Rathalos como bandeira na capa do jogo e o G traz o Azure Rathalos.

Entrando na segunda geração, o Monster Hunter 2 Dos traz o Kushala Daora na capa do jogo. O game apresenta estes monstros pela primeira vez: Blango, Conga, Hermitaur, Ceanataur, Anteka, Remobra, Great Thunderbug, Popo, Bulldrome, Daimyo Hermitaur, Shogun Ceanataur, Shen Gaoren, Congalala, Blangonga, Rajang, Chameleos, Kushala Daora, Teostra, Lunastra, Yama Tsukami, White Fatalis.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Em relação às inovações: é possível usar itens enquanto a SNS é desembainhada, há várias combinações para o resultado de uma mesma combinação de itens, alguns minérios e itens do MH1 (online) estão disponíveis em off-line para MH2, nova vila (Village Jumbo), nova cidade (Dondruma Town), novas lojas, capacidade de minerar na caverna da aldeia cedendo as picaretas para o minério, minigames são adicionados exclusivamente para a vila, condições de dia e noite afetam o posicionamento dos monstros, o jogador pode pausar o jogo, capacidade de combinar até 3 itens, nova escola de formação, novos upgrades de armas e classes, novas armaduras, áreas da primeira geração agora são variantes de áreas da segunda geração, adicionadas novas áreas como as torres, subquests como objetivos adicionados às quests, caçadores podem pescar na aldeia, o fluxo de ciclos (dia/noite e estações) acontece em tempo real, há possibilidade de desbloquear o Yian Garuga do MHP através de conectividade USB, sistema de slot nas armas e armaduras para adicionar pontos extras de habilidade, possibilidade de nomear armaduras registradas.

Como extensão do Monster Hunter 2, foi lançado o Monster Hunter Freedom 2, tirando o Yamatsukami da jogada e substituindo-o pelo Tigrex e Akantor. Inclusive o MHF2 traz o Tigrex na capa do jogo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Tigrex

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Akantor

Quanto as inovações, os gráficos foram melhorados, os itens e lista de equipamentos agora tem 6 páginas, a raridade máxima aumentou de 7 (laranja) para 8 (vermelho), Gunlances, Dual Swords, Long Swords, Bows and Hunting Horns foram adicionados desde MH2Dos, o sistema permite que o jogados baixe quest bônus e roupas para o Poogie, pontos pokke não podem ser recuperados com a venda de materiais, apenas com coleta nas missões. Ao contrário de MH2Dos, o dia e a noite agora são fixos nas quest, G-Rank foi removido, a Farm Pokke foi melhorada, novas plantas, minérios, insetos, carve, armaduras e armas, transporte instantâneo de saída de áreas, novas opções na escola de formação, e as missões para conseguir tesouro agora podem ser jogadas por apenas um jogador.

O Monster Hunter Freedon Unite fecha a segunda geração trazendo estes monstros pela primeira vez: Nargacuga, Queen Vespoid, King Shakalaka, Hypnocatrice, Lavasioth, Ukanlos, Yama Tsukami, Plum Daimyo Hermitaur, Terra Shogun Ceanataur, Emerald Congalala, Copper Blangonga.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O Freedom Unite traz o Nargacuga na capa do jogo, e muitas inovações: monstros antigos apresentam novos ataques e reações, a volta de Yamatsukami, dois monstros do Frontier são trazidos para o Unite (Hypnocatrice e Lavasioth), materiais raros dos monstros, novo conjunto de habilidades das armaduras, algumas habilidades exclusivas que não podem ser adquiridas a não ser que a armadura esteja completa, sistema de camaradas Felynes que ajudam o Hunter em batalhas off-line, 8 páginas de itens e equipamentos ao invés de 6 e com possibilidade de extensão até 10. Inovações no grêmio como um diário que mostra as recentes missões e atividades do jogador. Capacidade de até 99 itens de cada tipo no baú, pode armazenar até 20 conjuntos de equipamentos, novas habilidades na cozinha, novos minérios e insetos, é possível comprar itens e enviar diretamente para sua casa, novo designe do personagem como novos penteados e roupas, possibilidade de mudar a roupa, é possível cancelar as longas cenas de animação pressionando select, mais de 410 missões, novas armas e armaduras, Dual Swords podem ter agora até 2 elementos diferentes, novos revestimentos para Bow, novo nível de nitidez superior ao branco, o Ranking Hunter vai até o nível 9, novas áreas de mapa, sistema de Caça Épica onde você caça 2 ou mais monstros grandes em uma única quest, mas um de cada vez, podendo cavar os monstros derrotados para obter megapotions. Enfim, são mais 200 novas missões.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Yamatsukami

Iniciando a terceira geração, temos o Monster Hunter Tri com novos monstros: Altaroth, Baggi, Bnahabra, Delex, Epioth, Fish, Giggi, Jaggi, Jaggia, Ludroth, Uroktor, Great Jaggi, Qurupeco, Royal Ludroth, Barroth, Gobul, Great Baggi, Lagiacrus, Gigginox, Barioth, Uragaan, Agnaktor, Ceadeus, Jhen Mohran, Deviljho, Alatreon.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Lagiacrus

O MH3 traz o Lagiacrus na capa, e uma inovação surpreendente, combate subaquático e natação. Foi algo totalmente novo para Monster Hunter, trazendo uma série de monstros aquáticos. Atualmente o MH3 e o MH3G são os únicos da franquia que trazem o combate subaquático. O Monster Hunter Portable 3 não inclui esse recurso, e como tal, as áreas subaquáticas foram previamente modificadas ou removidas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

No MH3 armas como a Bow, Gunlance, Hunting Horn e Dual Sword não estão incluídas. No entanto uma nova arma foi adicionada: Switch Axe. Além disso, esse foi o primeiro jogo a apresentar Bowguns personalizáveis.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O Monster Hunter Tri é o primeiro jogo da terceira geração e o primeiro lançado pela Nintendo. Cada área é nova, não há subespécies e a maioria dos monstros antigos não estão incluídos, dos monstros grandes estão de volta apenas Rathalos, Rathian e Diablos, dos pequenos apenas os Felynes, Melynix, Aptonoth, Popo e Kelbi. O jogador tem a opção de caçar em uma área livre sem limite de tempo ou penalidade para desmaio, podendo caçar muitos monstros grandes nessa área e obter seu material. A armadura pode ser melhorada até a alta classificação, melhorando pigmento, raridade e defesa. Fazendo isso usa-se menos materiais do que criar uma nova armadura.

O Monster Hunter Portable 3rd é o último lançado para PSP, e os produtores focaram muito nos gráficos, detalhes sobre os mapas e monstros.

O game que tem o Jinouga na capa traz monstros como: Gargwa, Furogi, Zuwaroposu, Agnaktor Subspecies, Tigrex Subspecies, Dosufurogi, Lagombi, Nibelsnarf, Duramboros, Volvidon,Jinouga, Arzuros, Crimson Qurupeco, Jade Barroth, Royal Ludroth Subspecies, Nargacuga Subspecies, Barioth Subspecies, Gigginox Subspecies, Uragaan Subspecies, Amatsumagatsuchi.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Jinouga

Há subespécies do MH3, mas apenas podem ser combatidos no Rank superior.

Em 2011 o Portable 3rd foi relançado para PlayStation 3 numa versão em HD, com gráficos melhorados e suporte 3D.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] versão HD

Para fechar a terceira geração de inovações, foi lançado o Monster Hunter 3 Ultimate com estes monstros: Lagiacrus Subspecies, Brachydios, Stygian Zinogre, Rust Duramboros, Jhen Mohran Subspecies, Ceadeus Subspecies, Nargacuga Rare Species, Lagiacrus Rare Species, Guran-Miraosu.

O 3 Ultimate é uma extensão do Tri, lançado para Nintendo 3DS junto com uma versão para Wii U que suporta graficamente 480p, 720p, 1080i e 1080p de resolução. O jogo está programado para ser lançado na América do Norte em março de 2013. A versão 3DS de Monster Hunter 3 Ultimate é conhecida como Monster Hunter 3G no Japão.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O jogo volta com o recursos subaquáticos, além da possibilidade de conexão das duas versões 3DS e Wii U compartilhando savegames entre as duas versões. O jogo online é suportado apenas no Wii U, este recurso não está disponível no 3DS (apenas com multiplayer local).

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O game traz o Brachydios na capa do jogo, obviamente o principal monstro do game. Além disso são introduzidas espécies raras de Nargacuga e Lagiacrus. Um novo monstro Guran-Miraosu aprece na abertura do MH3U, ele é um monstro aquático e pode ser considerado o chefe final, podendo de pois de sua derrota desbloquear alguns outros monstros que retornam com novos ataques.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Brachydios

A quarta geração ainda estamos aguardando para este ano, mas já foram confirmadas algumas inovações como: a escalada de paredes com maior liberdade e em qualquer direção, o Hunter poderá agarrar o monstro e ataca-lo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Alguns monstros já tiveram sua volta confirmada, entre eles: Rathalos, Rathian, Tigrex e Yian Kut-ku. Também vai ser possível viajar em uma caravana. Novos monstros incluem um dragão negro chamado Goa Magara e um Pelagus conhecido como Kechawacha. Outro monstro é o Nerusukyura e Tetsukabura, um anfíbio gigante com dentes enormes.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Tigrex

Haverá também uma nova classe de armas capaz de invocar um Neopton de grande porte que irá drenar a energia do monstro para impulsionar o caçador em termos de ataque, saúde, velocidade e defesa. O produtor do game disse que também haverá um novo tipo de arma. Também haverá uma arma capaz de controlar insetos capaz de remover power-ups de outros monstros.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Enfim, desde que foi lançado, Monster Hunter mudou, inovou, evolui, e pelo que parece a quarta geração ainda irá trazer muitas novidades.
avatar
ThaysH
Hunter Rank 2

Mensagens : 146

https://www.facebook.com/MHFUalquimista

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monster Hunter - Inovações e Evolução

Mensagem por Black em Dom Jan 13, 2013 4:12 pm

Parabens, muito boa a materia awwyeahh

Assinatura

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Black
Administrador
Administrador

Mensagens : 1620

http://www.youtube.com/user/MonsterhunterBR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monster Hunter - Inovações e Evolução

Mensagem por ThaysH em Dom Jan 13, 2013 4:48 pm

Valeu!!! Fiz na ideia sugerida naquele outro tópico, não sei se ficou exatamente como foi sugerido, mas acho que está no rumo Rindo
avatar
ThaysH
Hunter Rank 2

Mensagens : 146

https://www.facebook.com/MHFUalquimista

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monster Hunter - Inovações e Evolução

Mensagem por Raikirin em Dom Jan 13, 2013 11:16 pm

eu queria encarar o tigrex no Monster hunter dos mais nem tem [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
esse negocio novo do monster hunter 4 de agarrar lembra aqueles jogos de clika botao rapido tipo o god of war, esta excelente a materia cheers
avatar
Raikirin
Hunter Rank 4

Mensagens : 375

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monster Hunter - Inovações e Evolução

Mensagem por josetjt em Dom Jan 13, 2013 11:40 pm

ficou sim, a materia ficou muito bem explicada, até nos detalhes ficou otima, vc deve ter pesquisado muito sobre o MH, mas fazer oq se esse jogo foi um dos melhores e inovadores criados "na minha opnião é"
FICOU OTIMA A MATERIA
avatar
josetjt
Hunter Rank 1

Mensagens : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monster Hunter - Inovações e Evolução

Mensagem por Darkros em Seg Jan 14, 2013 2:48 am

Muito bom.
avatar
Darkros
Hunter Rank 6

Mensagens : 627

http://www.facebook.com/DarkSoulsBrasil?ref=hl

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monster Hunter - Inovações e Evolução

Mensagem por ThaysH em Seg Jan 14, 2013 8:18 am

Valeu mesmo pessoal!!!

Realmente, pesquisei bastante pra fazer a matéria, até mesmo pra vê se tomo coragem pra comprar um Nintendo 3DS futuramente kkkkk pra jogar o Monster Hunter 4.
avatar
ThaysH
Hunter Rank 2

Mensagens : 146

https://www.facebook.com/MHFUalquimista

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monster Hunter - Inovações e Evolução

Mensagem por kendor07 em Seg Jan 14, 2013 11:00 am

muito bom ainda nao li tudo e achei otimo vo almoça e dps le o resto
avatar
kendor07
Hunter Rank 4

Mensagens : 339

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monster Hunter - Inovações e Evolução

Mensagem por ThaysH em Seg Jan 14, 2013 12:14 pm

É, ficou meio grandinho o texto né Rindo no Microsoft Word deu 4 páginas com fonte 11 Rindo

A propósito, Darkkros sua montagem com os membros da Staff ficou muito legal Positivo
avatar
ThaysH
Hunter Rank 2

Mensagens : 146

https://www.facebook.com/MHFUalquimista

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monster Hunter - Inovações e Evolução

Mensagem por jailson em Seg Jan 14, 2013 11:34 pm

é a materia ficou ótima parabens pelo tempo e dedicaçao, espero nividades sobre o mundo dos hunters...
avatar
jailson
Hunter Rank 1

Mensagens : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monster Hunter - Inovações e Evolução

Mensagem por Oceano1203 em Ter Jan 15, 2013 6:39 am

lool Ficou otima!
avatar
Oceano1203
Hunter Rank 1

Mensagens : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monster Hunter - Inovações e Evolução

Mensagem por Hiro Tendo em Ter Jan 15, 2013 9:59 am

meneiro ja dei like nesse post Positivo e nota 1000
avatar
Hiro Tendo
Hunter Rank 9

Mensagens : 1006

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monster Hunter - Inovações e Evolução

Mensagem por mytsuki em Ter Jan 15, 2013 9:34 pm

parabensss fico otimo msm
muito bomm im likeee!!!
lool
avatar
mytsuki
Hunter Rank 4

Mensagens : 316

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monster Hunter - Inovações e Evolução

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum