Conectar-se

Esqueci minha senha

Acesso rápido

Staff Atual
Administradores
Moderadores
Blogueiros
Hunter em destaque
Hunter em Destaque

Trazendo o Hunter...
Obrigado pela colaboração bravo caçador!
Busca no fórum

Faz a pesquisa no forum inteiro pelo próprio mecanismo interno de busca.

Resultados por:

Parceiros

Nintendo 3DS ou PSVita?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Nintendo 3DS ou PSVita?

Mensagem por ThaysH em Qua Dez 12, 2012 10:09 pm

Nintendo 3DS ou PSVita?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Nintendo 3DS

PSVita

Com certeza, a principal vantagem de um console portátil é você poder ter acesso aos seus jogos em qualquer lugar, pode leva-lo pra onde for, sem nenhum incômodo, na bolsa ou no bolso. Mas o principal problema na ora de comprar um portátil, é se decidir sobre qual comprar.

Qual é o melhor portátil? A resposta é simples. O melhor portátil é aquele que atenda melhor suas necessidades como gamer.
Então, aqui vai alguns detalhes comparativos entre o Nintendo 3DS e o PSVita, que são os portáteis mais novos do mercado.

1 – Telas

3DS

Conta com duas telas a superior tem 3.53 polegadas com resolução de 800x240 pixels e apresenta a tecnologia 3D sem precisar utilizar óculos, enviando duas imagens com ângulos ligeiramente diferentes para cada olho, causando um efeito chamado autoestereoscopia. Esse efeito ocorre quando enxergamos duas imagens idênticas ligeiramente deslocadas, porém em pontos estratégicos. Ao juntar essas duas imagens, o cérebro forma uma terceira imagem, a qual nos dará a sensação de tridimensionalidade. O efeito 3D gerado será de profundidade e de tridimensionalidade para fora da tela. A tela inferior, tem 3.02 polegadas com resolução de 320x240 com touchscreen resistivo e que só aceita 1 toque por vez. As duas telas são de cristal líquido e bem resistente. O console também possui um botão direcional deslizante que permite navegar, de forma confortável, para frente, trás, direita, esquerda e qualquer diagonal.

Obs: A Nintendo lançou o 3DS XL que tem a tela um pouco maior que a do 3DS.

PSVita

Conta apenas com uma tela OLED de 5 polegadas, resolução de 950x544 pixels capacitiva com tecnologia Multitouch. Para compensar a falta de uma segunda tela, existe um touchpad traseiro com Multitouch. Possui duas alavancas analógicas.

Vantagem do 3DS: ter duas telas.
Desvantagem: touchscreen limitado por apenas 1 toque por vez.
Vantagem do PSVita: capacidade multitouch tanto na tela frontal, quanto no touchpad.
Desvantagem: tem apenas uma tela.

2 – Hardware

3DS

Processador ARM 11 com dois núcleos de 266MHz e uma GPU PICA200 com 133MHz, 128MB de memória RAM e VRAM de 4MB. Pesa 235 gramas e vem com cartão de 2GB incluso, porém expansível através de cartões SD/SDHC e conta com 2 câmeras VGA: uma traseira e uma frontal. A bateria aguenta aproximadamente 5 horas.

Obs: O 3DS XL tem uma bateria de maior duração em comparação com a 3DS.

PSVita

Processador ARM Cortex A9 com quatro núcleos de 800MHz, 512MB de RAM (A quantidade de RAM permite que seja utilizada conversação cross-game no sistema), placa gráfica PowerVR SGX543MP4+ Quad core. Pesa 260g e conta com entrada para cartão de memória de até 32 GB. Também tem duas câmeras (uma frontal e uma traseira), alto-falantes estéreo, microfone, sistema de reconhecimento de movimento de seis eixos (giroscópio de três eixos e acelerômetro de três eixos), bússola eletrônica de três eixos, receptor GPS integrado (apenas na versão 3G). As duas câmeras possuem o recurso de detecção de rosto e detecção e rastreamento de cabeça. Ele também permite a customização e personalização. A bateria também aguenta até 5 horas.

3 – Software, aplicativos e recursos

3DS

AR Games: Jogos com realidade aumentada funcionam com a ajuda de seis cartões especiais que vêm inclusos com o portátil. Esses cartões são apresentados à câmera do aparelho e fazem o console interagir com os objetos do meio em que ele está.
Conta como software Nintendo 3DS Sound que permite gravar áudio com o microfone do aparelho ouvir músicas em MP3 ou AAC.

Tem um app, MiiMaker, que é capaz de transformar o rosto do jogador em um avatar virtual.

E por último, o e-Shop que é a loja virtual do portátil, onde você pode baixar jogos para o console e versões adaptadas de jogos de Game Boy e Game Boy Color.

PSVita

No quesito aplicativos, o PSVita sai ganhando. Possui Navegador web, Mapas, Twitter, Facebook, Reprodutor de áudio e vídeo, e ainda um app dedicado ao Netflix.
Tem um gerenciador de conteúdo que permite a conexão do portátil com o PS3 e também ao PC. E ainda o Party, permitindo ao usuário criar um canal de comunicação entre seus amigos para enviar mensagens e fazer streaming de áudio.

E finalmente, a PSN (PlayStaion Store), a loja do portátil, que disponibiliza títulos completos e demos de jogos para o PSVita além de games de PSP e aplicatixos extras para download.

4 – Jogos (a grande questão)

3DS

Nesse quesito, o 3DS, talvez, saia prejudicado devido ao fato de a maioria dos games famosos serem Mario 3D Land e The Legend Of Zelda: Ocarine of The Time 3D. Esses jogos mais infantis que nem sempre fazem o gosto de jogadores mais velhos. Mas há outros como: ResidentEvil: Revelations ou Metal Gear Solid 3D: Snake Eater. E, recentemente, o tão aclamado Monster Hunter 4.

Os jogos são vendidos em cartuchos e custam de R$ 65,00 até R$ 150,00.
O 3DS também aceita jogos do antigo DS.

PSVita

Nesse quesito, o PSVita, sai ganhando devido a linha de jogos mais hardcore, fazendo o estilo da maioria dos gamers, contando com títulos como: Uncharted: Golden Abyss e Assassin’s Creed III Liberation.

Em questão de preço, existe uma desvantagem, os títulos mais baratos custam R$ 129,00 e os mais caros podem chegar a R$ 199,00.

5 – Preços dos consoles

3DS

Em média R$ 699.

PSVita

Em média R$ 1.200.

Conclusão

Você pode tirar suas próprias, é claro. Mas aqui vai a minha: a grande “jogada” do 3DS, sem dúvida, é a tecnologia 3D sem uso de óculos. Então é bem recomendável para as pessoas que querem essa experiência 3D. Mas tenha em mente que o 3DS é mais um videogame do que qualquer outra coisa, então se você quer assistir vídeos, navegar na internet, o portátil não é muito recomendável. Já o PSVita, é indicado pra quem quer ter uma extensão portátil do PS3, com ótima qualidade gráfica e processamento. Além de oferecer suporte a internet e redes sociais. E pra quem curte os títulos exclusivos da Sony, é uma boa pedida.

Obs: se você quer simplesmente jogar Monster Hunter 4, vai de 3DS. Mas tenha em mente que com o PSVita, você pode ter acesso aos outros títulos de Monster Hunter que saíram para PSP. No mais, escolha o que você achar melhor. Mas o bom mesmo seria ter os dois, né?!

Última edição por ThaysH em Qui Dez 13, 2012 9:15 am, editado 2 vez(es)
ThaysH
Hunter Rank 2

https://www.facebook.com/MHFUalquimista

Re: Nintendo 3DS ou PSVita?

Mensagem por ThaysH em Qua Dez 12, 2012 10:19 pm

Devo admitir que sou sonysta, e que portanto posso ter sido um tanto tendenciosa em relação ao quesito de jogos, comparando o 3DS e o PSVita. Sad

O fato é que eu só compraria um 3DS pra jogar o MH4 mesmo. Rindo

Mas atualmente, eu não compraria o PSVita também, devido ao custo alto e a falta de um MH. Crying or Very sad

Então eu prefiro continua com meu PSP (e seus títulos de MH).

Não tenho muito que reclamar em questão de jogos, porque também sou PCista, e tiro muita vantagem em cima dos emuladores pra vários consoles, inclusive Nintendo Wii Rindo (mas só alguns jogos como o Monster Hunter Tri).

No mais eu jogo a vontade no PC, títulos e títulos da Sony Idea
ThaysH
Hunter Rank 2

Mensagem por EddyWeiss em Qua Dez 12, 2012 11:51 pm

seria daora se o psvita rodar jogos d ps2 tbm,tipo emulador slá...
psvita n tem camera?
EddyWeiss
Hunter Rank 2

Mensagem por Oceano1203 em Qui Dez 13, 2012 8:20 am

Diferente da ThaysH sou nintendista (eu tambem curto a sony)por isso acabaria falando um pouco melhor do 3DS assim como ela. Queria um 3DS Crying or Very sad
Oceano1203
Hunter Rank 1

Mensagem por ThaysH em Qui Dez 13, 2012 8:53 am

Sim, PSVita tem câmera, esqueci de colocar, mas vou corrigir.
ThaysH
Hunter Rank 2

Mensagem por ThaysH em Qui Dez 13, 2012 9:16 am

Prontinho, editei o tópico e coloquei mais algumas coisinhas Rindo
ThaysH
Hunter Rank 2

Mensagem por EddyWeiss em Qui Dez 13, 2012 10:30 am

agora sim xD parabens pelo topico
EddyWeiss
Hunter Rank 2

Mensagem por ThaysH em Qui Dez 13, 2012 10:53 am

Obrigada!!!

Os 2 portáteis tem muitos detalhes e funcionalidades, só coloquei os principais, mas como tem muitos a gente acaba esquecendo ou se confundindo. Valeu por ter falado sobre as câmeras do PSVita, era um detalhe importante que não tinha colocado, por distração mesmo. (Isso é o que dá escrever artigos e abrir tópicos tarde da noite Rindo mesmo revisando tinha passado despercebido.)
ThaysH
Hunter Rank 2

Mensagem por DarkWraith em Qui Dez 13, 2012 12:53 pm

Realmente estava precisando que alguem abordacem esse assunto

Bom la vai minha opnião a respeito disso:
Ambos tem vantagem e desvantagem , não tem essa de que um é melhor que o outro(por favor sem fanboy por aqui) , a questão seria qual mais te agradaria ? o Vita ou o 3DS

Na minha opnião é com certesa o 3DS , sem querer desmerecer o Vita, vou explicar o porque!!
Vcs sabiam que o 3DS e o Wii u dominam as vendas no japão?pois é o Wii U nem lançou aqui e ja o mais vendido na terra do sol nascente e em segundo o 3DS vendendo mais que o PS3/PSP/PSPvita

Vi uma lista dos jogos mais vendido do japão e olha que tava em 4°

O jogo foi lançado no japão dia 8/12/12 e a versão do 3DS 15/11/2012
nem lançou a versão USA/EUR e ja ta vendendo muito, diz o produtor do game que esse MH3U será o melhor e mais extenso da Série, e isso eu concordo !!

Mais se vc prefere o vita , sabia que ele é um portatil potente capaz de produzir belissimos graficos e ainda conta com uma tela muiti-touch
o problema é o seu alto custo , ele consegue ser mais caro que o PS3 e os jogos tambem são caro . o fato de ele ser caro é porque os desenvolvidores gastaram muito pra desenvolver ele .
Mas a compatibilidade com os jogos do PSP é otimo , podendo jogar todos os MH do PSP no vita.

Seria
Nintendo 3DS - MH3U/MH4
Playstation Vita- MHF/MHF2/MHFU/MH3rd (compatibilidade de jogo do PSP)
DarkWraith
Hunter Rank 6

Mensagem por ThaysH em Qui Dez 13, 2012 1:09 pm

Foi justamente isso que eu quis dizer "Qual é o melhor portátil? A resposta é simples. O melhor portátil é aquele que atenda melhor suas necessidades como gamer."

Por isso listei os detalhes principais dos 2 portáteis, aquele que mais te agradar, será o melhor pra você. Mas disse antes também, seria ótimo ter os dois. Porém, se tiver que escolher, escolha aquele que te agrade mais e fim de papo.
ThaysH
Hunter Rank 2

Mensagem por DarkWraith em Qui Dez 13, 2012 1:20 pm

Tendo MH para os 2 pra min ja ta otimo
DarkWraith
Hunter Rank 6

Mensagem por ViniciusMH em Sex Dez 14, 2012 8:22 am

Tópico muito bom parabéns e continue assim. Smile
ViniciusMH
Hunter Rank 3

Mensagem por ThaysH em Sex Dez 14, 2012 8:25 pm

Agradeço a todos que leram, comentaram e contribuíram com suas opiniões e informações. Wink
ThaysH
Hunter Rank 2

Mensagem por EddyWeiss em Sex Dez 14, 2012 11:49 pm

eu que ja tenho psp então a moral é comprar um 3ds
vish agora q me toquei q thays é a unica garota do blog....
EddyWeiss
Hunter Rank 2

Mensagem por Black em Sex Dez 14, 2012 11:59 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:eu que ja tenho psp então a moral é comprar um 3ds
vish agora q me toquei q thays é a unica garota do blog....
Do blog sim, mais do fórum nao. mais nao va tentar mudar o assunto do topico como voce fez no outro ou leva varias advertencias
pensante
Black
Administrador
Administrador

https://www.youtube.com/user/MonsterhunterBR

Mensagem por EddyWeiss em Sab Dez 15, 2012 12:23 am

Efim como eu tava dizendo, 3ds tem desbloqueio estilo psp que vc baixa ISO? o 3ds joga on mesmo desbloqueado?

Black Avassalador
s2
EddyWeiss
Hunter Rank 2

Mensagem por Hiro Tendo em Sab Dez 15, 2012 11:16 am

A sony ,estou com ela ha 10 anos e não me decepcionei
e olhe que eu ja joguei ps3,os graficos sao muitos bons
truestory
Hiro Tendo
Hunter Rank 9

Mensagem por DarkWraith em Sab Dez 15, 2012 8:57 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Efim como eu tava dizendo, 3ds tem desbloqueio estilo psp que vc baixa ISO? o 3ds joga on mesmo desbloqueado?

Black Avassalador
s2
DarkWraith
Hunter Rank 6

Mensagem por Darkros em Dom Dez 16, 2012 3:54 am

Na minha opinião o psp Vita é melhor pelo fato de ele trazer muito mais coisas novas do que seus antecessores como multi toch,graficos melhorados,2 analogicos,o sistema da ps plus,cameras frontal e traseira de 3 mp, sistema de reconhecimento de movimento, GPS integrado,3G e uma nova interface.
Já o 3DS as mudanças não são tão significativas quanto a do PS VITA,sem falar que o Vita conseguiu adaptar jogos de PS3 para um portátil como o Uncharted ,marvel vs Capcom 3 e um jogo que eu sempre esperei uma continuação o Shinobido 2.

Darkros
Hunter Rank 6

http://www.facebook.com/DarkSoulsBrasil?ref=hl

Mensagem por Elvarg em Dom Dez 16, 2012 2:19 pm

Pra mim tanto faz, eu gosto das duas marcas. ^^ Mas estou pensando em comprar um 3DS, quero ver como é o Fatal Frame e ainda por cima jogar o MH 4! *-*
Elvarg
Hunter Rank 1

Mensagem por DarkWraith em Dom Dez 16, 2012 4:54 pm

E pra que vai comprar o Vita saiba que tem o Monster hunter Freedom Unite versão vita (mesma coisa , só muda os graficos que ta um pouco melhor e adaptação do analogico direito) o jogo só pode ser baixado por Download na PSN Store
DarkWraith
Hunter Rank 6

Mensagem por Black em Dom Dez 16, 2012 5:09 pm

Mhfu do ps vita... é um bom remake.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Black
Administrador
Administrador

https://www.youtube.com/user/MonsterhunterBR

Mensagem por EddyWeiss em Dom Dez 16, 2012 8:45 pm

alguem sabe responder minhas perguntas?
EddyWeiss
Hunter Rank 2

Mensagem por Darkros em Seg Dez 17, 2012 12:58 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Efim como eu tava dizendo, 3ds tem desbloqueio estilo psp que vc baixa ISO? o 3ds joga on mesmo desbloqueado?

Black Avassalador
s2

O 3ds é o mesmo esquema do Ds normal o desbloqueio vem no R4 vc pode comprar á parte ou já contendo o cartão,ai é só baixar os jogos e jogar online normalmente mesmo desbloqueado,quem tem um Ds sabe como é.
Darkros
Hunter Rank 6

http://www.facebook.com/DarkSoulsBrasil?ref=hl

Mensagem por NoFear em Seg Dez 17, 2012 12:04 pm

Na verdade, sem querer mudar o assunto do tópico, eu queria logo um emulador de psp que rodasse o freedo unite, mas como ta dificil, oq vcs recomendam um ps3 pra jogar portable 3rd online, ou psvita pra jogar freedom unite online ?

ps: quero jogar é online Razz
NoFear
Hunter Rank 7

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: